✉ geral@lojachinesa.com
WhatsApp: 968 100 736

Tratamento com baba de caracol

Uma nova tendência parece estar a fazer moda em todo o mundo. Os meios de comunicação têm relatado sobre um “Tratamento com baba de caracol”, que é exatamente o que parece: caracóis Deixados a rastejar sobre o seu rosto e depositando sua baba.

Enquanto não há nenhuma evidência científica concreta provando que a baba de caracol é benefica para pele, há alguma lógica por trás da moda. Especificamente, o muco (lodo) que é secretam do caracol contém proteínas, antioxidantes poderosos e ácido hialurônico. Este coquetel de ingredientes ajudar a reter a umidade da pele, aliviar a inflamação, remover a pele morta e dano de combate pele.

A equipe por trás do Tratamento com baba de caracol, um blog de beleza que olha para a ciência de produtos de beleza, descobriu que há um pouco de base científica para a utilização da baba de caracol; o nome técnico para baba de caracol é “Helix aspersa Müller Glycoconjugates.” Eles revelam que “baba de caracol é uma mistura complexa de proteoglicanos, glicosaminoglicanos, enzimas glicoproteicas, ácido hialurônico, peptídeos de cobre, peptídeos antimicrobianos e elementos, incluindo cobre, zinco, ferro e rastrear.”

“Tratamento com baba de caracol pode ajudar a recuperação das células da pele na face, assim esperamos que o caracol facial para ajudar a curar a pele danificada”, afirma Yoko Miniami, gerente de vendas da Salon Clínica de Tóquio, que oferece o tratamento “Celebrity Escargot”, ao Sunday Telegraph . “Estamos interessados ​​no fato de que os caracóis têm uma função que pode ajudar a curar a pele danificada pelos raios ultravioleta.”

A tendência do tratamento facial com baba de caracol pode estar fazendo manchetes, mas a gastrópode tem sido muito utilizado para tratamentos de beleza. Registros deixados por Hipócrates, o médico grego antigo renome, indicam que caracóis esmagadas foram misturados com leite azedo para tratar a inflamação da pele. Mas a recente disparada nos produtos com infusão de muco de caracol pode ser creditado aos escaladores do Monte Fuji que usam baba de caracol para tratar danos à pele causados ​​pelo ar mais fino e sol intenso.

E se você acha que essa tendência de beleza começou na Ásia, pense novamente! A tendência tem sido galopante em toda a América do Sul durante a última década. Na verdade, os agricultores chilenos notaram uma pele mais lisa após manusear os caracóis em 2006. De acordo com Christian Plaut, o porta-voz dos Andes Natureza, o produto é 100 por cento do produto puro e natural.

 


 

[porto_product_category view=”grid” per_page=”6″ columns=”6″ category=”beleza”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *